Monforte: Iniciativas culturais marcam este feriado

Artesanato_VivoO Municipio de Monforte desenvolve a partir de hoje e até 18 de Agosto a iniciativa de Artesanato ao Vivo.

Durante estes dias, um artesão local vai estar presente no posto de Turismo de Monforte para mostrar a todos os interessados como se faz esta arte que vai tendo cada vez menos praticantes como refereMiguel Rasquinho, presidente da autarquia local.

Também em Monforte é hoje inaugurada uma exposição de Paineis do Convento do Bom Jesus. Uma mostra inserida no protocolo realizado entre a Câmara Municipal de Monforte e a Santa Casa da Misericórdia.2012-07-31-Exposicao-Rafeiro-Monforte

Decorre também hoje a XXII Exposição Canina Monográfica e o VII Concurso Regional de Monforte do Rafeiro do Alentejo.

Para Miguel Rasquinho Presidente da Câmara Municipal de Monforte, é o reavivar de uma tradição que dá destaque a uma raça caracteristica da região.

XXII Exposição Canina Monográfica e o VII Concurso Regional de Monforte do Rafeiro do Alentejo terá lugar no Terreiro do Castelo, junto à Biblioteca. Estes dois eventos são organizados numa parceria tripartida entre a Associação de Criadores do Rafeiro Alentejano o município de Monforte e da Santa Casa da Misericórdia desta vila alentejana no distrito de Portalegre.