IPMA alerta para temperaturas anormalmente altas durante a semana  

TemperaturasElevadas.jpgO Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê,  para esta semana, tempo quente com temperaturas acima dos 30 graus Celsius em grande parte do território e com níveis de humidade baixos.

“Prevê-se uma semana com temperaturas elevadas, acima do normal para o mês de outubro. Algumas regiões terão temperaturas mais baixas, mas de um modo geral grande parte do território vai ter temperaturas acima dos 30 graus, nomeadamente as regiões do interior norte e centro, interior do Alentejo e a região do Vale do Tejo (Santarém e Lisboa)”, segundo a meteorologista Patrícia Gomes.

As mínimas vão oscilar entre os sete graus (em Bragança) e os 20 (em Portalegre) e as máximas entre 23 (em Viana do Castelo) e os 34 (em Santarém).

As temperaturas vão continuar elevadas ao longo da semana, sem “grandes variações”.

O combate aos incêndios vai ser por isso dificultado pelos valores da humidade relativa, que vão ser baixos durante a tarde.

Por causa das temperaturas elevadas, o IPMA colocou em risco máximo de incêndio mais de 70 concelhos dos distritos de Faro, Beja, Portalegre, Leiria, Santarém, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Viseu, Aveiro, Porto, Braga, Vila Real e Bragança.