GNR de Portalegre detém sete pessoas

GNRGenerica.jpgO Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou, entre os dias 12 e 18 de junho, várias operações de prevenção, combate à criminalidade, fiscalização rodoviária, entre outras.

No total foram registadas sete detenções: uma por desobediência, outra por condução sem habilitação legal, uma por tráfico de estupefacientes e quatro por condução sob o efeito de álcool.

Houve também duas apreensões, relativas a 16 doses de haxixe e uma arma de caça abandonada.

Quanto à fiscalização de trânsito, foram detetadas 121 infrações, 52 por excesso de velocidade e cinco por deficiência nos pneumáticos. Relativamente à sinistralidade registaram-se 16 acidentes, dos quais resultaram três feridos leves e três graves.

No que diz respeito à fiscalização geral foram dez os autos de contraordenação no âmbito de legislação policial e da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

Por último, em relação às ações de sensibilização, realizaram-se  16 no âmbito do programa Escola Segura, sendo sensibilizadas 164 pessoas entre alunos e professores, duas no âmbito do Comércio Seguro e seis no âmbito de Idosos em Segurança.