Ford Fenix apresentado em Elvas

FordFenixO novo modelo “Ford Fenix 2M EV01”, uma aquisição da “Hope & Faith Lda.”, foi apresentado ao público ontem, dia 25, no Parque da Piedade, em Elvas.

O “Fenix”, foi e idealizado por Manuel Brotas e António Martinez, foi construído totalmente em Elvas e é detentor de 2 motores, um na frente e outro central, num projeto que ronda os 48 500 euros.

Manuel Brotas adianta “em abril de 2011 fui abordado pelo meu amigo António Martinez para refazer a equipa e o Ford Fenix Proto e voltar a competir. Depois de pensar seriamente na proposta, a qual decidi aceitar, decidimos criar a “Hope & Faith Lda” e construir a partir do carro que já tínhamos, um novo protótipo que teria o nome de “Ford Fenix 2M EV01″. O carro que iria ter 2 motores, um à frente e outro central, já estava na minha cabeça desde 1992”.

Segundo Manuel Brotas, “o projeto arrastou-se por cinco anos uma vez que todo o trabalho foi efetuado aos fins-de-semana, e em alguns dias da semana entre as 21 horas e as 2 horas da madrugada, tendo sido consumidas por este protótipo mais de seis mil horas de trabalho”.