Doçaria Conventual e Adelaide Teixeira no “À Conversa Com”

AdelaideTeixeiraA 16ª Doçaria Conventual e Tradicional de Portalegre decorre a partir de sexta-feira, dia 15, até domingo, dia 17, no Mosteiro de São Bernardo, em Portalegre.

Na edição de hoje de “À Conversa Com”, Adelaide Teixeira (na foto ao lado), presidente da Câmara Municipal de Portalegre, apresenta mais uma edição deste certame.

Ouvir aqui “À Conversa Com”

“É uma feira de doçaria conventual e tradicional que já vai na sua 16ª edição. É uma feira que está qualificada pela Qualifica e pela Origin, e que nós queremos continuar que ela tenha esta qualidade, porque de facto tudo o que ali entra é escrutinado e as pessoas têm garantia de que estão a comer o melhor que há em termos de doçaria conventual e tradicional. Não se resume só aos doces conventuais de Portalegre, mas também tem a ver com outras doçarias conventuais do país”, refere a autarca.

A Doçaria Conventual e Tradicional de Portalegre conta com diversas atividades, entre elas “concursos de doces conventuais, workshops, para aquelas pessoas que queiram perceber o que é um doce conventual e como ele é feito; há também um espaço de inovação porque também nos doces conventuais e tradicionais pode haver inovação”.

A feira é inaugurada sexta-feira, dia 15, pelas 18 horas, “com a presença da secretária de Estado do Turismo”. Sábado e domingo o certame abre às 11 horas e encerra os três dias às 23 horas.