Academia Sénior no “À Conversa Com”

JoseCarlosCaldeiraoCURPI_CMA Academia Senior de Campo Maior leciona nas instalações da Comissão Unitária de Reformados, Pensionistas e Idosos (CURPI) de Campo Maior, e na edição de hoje do “À Conversa Com”, José Pedro Caldeirão, fala-nos acerca desta valência da CURPI.

“Este projeto surgiu há oito anos, pela Santa Casa da Misericórida de Campo Maior, porque Francisco Galego tinha a ideia de criar este projeto, e trataram de tudo para se iniciar, mas não havia local para lecionar as aulas”, revela Caldeirão.

“O Francisco veio ter comigo e disse que tinha este projeto, que gostava de avançar, mas nao tinha espaço, e eu disse que passou a ter um espaço, fui mostrar as salas da CURPI, e ele foi ver o espaço e ficou encantadíssimo, e daí nasceu a Academia Senior na CURPI, que é mais uma valência da CURPI”, confessa o presidente da Comissão Unitária de Campo Maior.

“No primeiro ano na Academia Sénior inscreveram-se 80 alunos, a maioria mulheres, mas atualmente conta com cerca de 65”, segundo José Pedro.

A Academia Senior de Campo Maior tem desenvolvido várias atividades, entre elas exposições de trabalhos realizados nas aulas, teatros, e conta também com um coro.

Ouvir aqui edição do “À Conversa Com”