Portalegre Jazz Fest no “À Conversa Com”

Joaquim_Ribeiro_RCMO Portalegre JazzFest vai realizar-se no Centro de Artes do Espetáculo de Portalegre (CAEP) nos próximos dias 19, 20, 21, 27 e 28.

O Festival de Jazz vai na sua 12ª edição e volta a levar a Portalegre grandes nomes do panorama jazzístico internacional, numa edição que decorre ao longo de dois fins-de-semana e tem espetáculos repartidos pelo Grande Auditório e espaço Café Concerto.

Joaquim Ribeiro (na foto), diretor artístico do Centro de Artes e convidado na edição de hoje do “À Conversa Com”, refere que “a edição deste ano vai receber diversas formações, constituídas por colaborações de músicos portugueses com músicos de outros países”.

Num orçamento de cerca de 30 mil euros, semelhante ao do ano passado, a edição deste ano do Portalegre JazzFest contou com comparticipação por fundos comunitários e com inúmeras parcerias para poder realizar-se. Para além dos espetáculos musicais, mantêm-se na edição deste ano as tradicionais Feiras do Disco, e Mostra de Vinhos e Produtos regionais nos dias de JazzFest em Portalegre. Nesta 12ª edição, tal como em anos anteriores, na compra de entradas para o Festival, haverá oferta de CD’s, promovida pela editora Clean Feed.

Ouvir aqui “À Conversa Com”