Avis: 30ª Corrida de S .Silvestre realiza-se hoje

Avis_corridaA 30ª edição da corrida de fim-de-ano de S. Silvestre, em Avis, vai realizar-se  hoje, sábado dia 29, encerrando, assim, o ano desportivo no municipio.

Esta tradicional prova de atletismo, em estrada, integrada no Circuito de Corridas AADP, irá contar com a organização da Associação Desportiva e Recreativa “Amigos do Atletismo” de Avis e do Município de Avis, a colaboração técnica da Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre (AADP) e o apoio dos Bombeiros Voluntários Avisenses e da GNR – Posto Territorial de Avis.

A partida e a chegada desta corrida de rua, que promete elevados índices de participação, vai decorrer em frente à Junta de Freguesia de Avis, exceção feita aos Escalões de Benjamins A, cuja partida deverá acontecer junto ao Mercado Municipal.

De acordo com o Regulamento, a Corrida integra uma  prova para o “pelotão” de Benjamins, Infantis, Iniciados e Juvenis (Masculinos e Femininos) que, a partir das 15h00 e até às 16h00, estarão em competição, numa extensão que vai de 200m, para o menor escalão etário (Benjamins A – Masculinos e Femininos), a 2.800m, e a prova principal disputada pelo grupo de Absolutos Masculinos, entre Juniores, Seniores e Veteranos, que irão percorrer todo o circuito urbano, ao longo de 5,6 Km, indo terminar na meta instalada no local de partida, cerca das 17h00.