Ainda não é este ano que as habituais comemorações do Carnaval estão de regresso a Campo Maior, tendo em conta a situação pandémica que o concelho e o país atravessam, por decisão do Município e do Agrupamento de Escolas.
Contudo, e segundo revela o presidente da Câmara, Luís Rosinha, no sábado de Carnaval, dia 26, haverá, no jardim municipal da vila, um conjunto de atividades dedicadas a esta época festiva.
Estas atividades, sem adiantar grandes pormenores, diz Luís Rosinha, permitirão que as pessoas usufruam de algumas iniciativas, mas sem grandes aglomerados.
Estas iniciativas relacionadas com o Carnaval vão também servir de mote para o lançamento do evento “Março – Mês do Teatro 2022”, uma organização do Município de Campo Maior, que vai trazer “uma programação variada dirigida a públicos de todas as idades”.


Uma mulher de 73 anos, residente em Campo Maior, foi transportada pelos Bombeiros de Campo Maior, com dificuldade respiratórias para o Hospital de Santa Luzia, em Elvas, onde viria a falecer.
Vinte e duas instituições do distrito de Évora receberam 214 mil euros de excedentes alimentares da Missão Continente, no ano de 2021. A entrega foi feita e 22 instituições do distrito de Évora, através das lojas Continente da região. O apoio dividiu-se entre 17 instituições de solidariedade social e cinco associações de apoio e bem-estar animal.
Elvas regista esta terça-feira, 15 de fevereiro, 22 novos casos de Covid-19 e 54 recuperações.
Em Campo Maior, São Silveirinha, vereadora da Câmara Municipal de Campo Maior, acompanhada pelas técnicas do Centro Comunitário e pelas utentes dos Clubes dos Maiores, esteve, na manhã desta segunda-feira, 14 de fevereiro, em várias instituições, onde entregou lembranças para assinalar o Dia dos Namorados.
O Alentejo regista esta terça-feira, 15 de fevereiro, 1.132 novos casos de Covid-19 e mais três vítimas mortais, associadas à doença.
Portugal regista esta terça-feira, 15 de fevereiro, mais 18.135 casos de Covid-19 e 55 óbitos associados à doença.
Campo Maior regista esta terça-feira, 15 de fevereiro, 38 novos casos de infeção por Covid-19, e 46 recuperações da doença.
A Câmara Municipal de Campo Maior tem em curso um conjunto de obras, sendo que a da Capela dos Ossos está praticamente concluída.
