A Guarda Nacional Republicana, para além da sua atividade operacional diária, levou a efeito um conjunto de operações, em todo o território nacional, nos dias 18 e 19, que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.
No que diz respeito a detenções registaram-se 160 detidos em flagrante delito, destacando-se: 87 por condução sob o efeito do álcool, 26 por condução sem habilitação legal, cinco por furto, cinco por tráfico de estupefacientes, três por violência doméstica e dois por posse ilegal de arma.
[shc_shortcode class=”shc_mybox”]
No que diz respeito a apreensões registaram-se: 10 153 doses de haxixe (mais de 5 quilos), 50 doses de cocaína; três armas brancas, duas armas de fogos e dois aerossóis de defesa.
No que diz respeito ao trânsito foram detetadas 1 747 infrações, 907 excessos de velocidade, 188 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei e131 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.
[/shc_shortcode]