Associações, artesanato e produtos típicos nos cerca de 50 stands da Feira de Santa Maria de Agosto

Há cerca de 50 stands de expositores locais, no jardim municipal de Campo Maior, no âmbito da Feira de Santa Maria de Agosto, que decorre até dia 21 deste mês.

A Associação Amigos dos Animais de Campo Maior está representada num destes stands, com o objetivo de “angariar voluntários e sócios”, ao mesmo tempo, que se pretende “vender alguns artigos para ajudar nos tratamentos dos animais, bem como alimentação”, revela Mafalda Ensina, da Associação.

Já Dora Cachaço, tem um stand com o nome “Cantinho da Ana Cachaço” onde comercializa diversos “artigos artesanais”, nomeadamente “toalhas, panos de cozinha, vestidos para porta do fogão, rendas, bordados”, entre outros, muitos feitos pela sua mãe.

Entre artesanato e associações encontramos também um stand com produtos típicos da região, a Sabores tradicionais Alentejanos, de Elvas. Isabel Gonçalves revela que esta Feira é ótima para comercializar “os queijos enchidos e mel, uma vez que os campomaiorenses já conhecem a marca”.

Hoje a Feira de Santa Maria de Agosto, em Campo Maior, conta com animação de rua, a partir das 18 horas, que será assegurada pela Fanfarra Bizarra. A partir das 21 horas, há espetáculo com João Gonçalves, seguem-se os Raiz Lusa, às 22.30 horas e baile com Rui Teodoro, a partir das 23h30.