VIANA DO ALENTEJO: CLUBE DE SAÚDE SÉNIOR CONQUISTA PRÉMIO

premioO Clube de Saúde Sénior do Concelho de Viana do Alentejo alcançou o 1º lugar na categoria Reconhecimento Social dos Prémios “Hospital do Futuro 2012/2013”, numa organização do Fórum Hospital do Futuro e da SINASE.

Os prémios foram atribuídos numa cerimónia que teve lugar na Universidade Católica Portuguesa, pretendem destacar e galardoar pessoas e organizações que mais contribuíram para o desenvolvimento nas Organizações de Saúde no nosso país ao longo de 2012.

O Clube de Saúde Sénior é dinamizado pela Câmara Municipal de Viana do Alentejo e tem como parceiros a Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC), a Santa Casa da Misericórdia de Viana do Alentejo e a Santa Casa da Misericórdia de Alcáçovas. As atividades do Clube são desenvolvidas nas três freguesias do Concelho, nomeadamente Viana do Alentejo, Alcáçovas e Aguiar.

O Clube que tem como público-alvo os seniores com autonomia no quotidiano, tem como objetivo procurar retardar os efeitos do envelhecimento numa população predominantemente rural. Visa ainda atuar na prevenção da doença e promoção da saúde da população sénior através da prática de exercício físico.

Recorde-se que no ano passado, o Clube de Saúde Sénior tinha já alcançado o 1º lugar na categoria “Autarquias” pelo trabalho desenvolvido.