MISSA DOS PRIORES HOJE DO CRATO

CratoA Paróquia de Nossa Senhora da Conceição da Vila do Crato, na sequência da iniciativa promovida, pela primeira vez, em 2012, vai realizar, este ano, a Missa de Homenagem aos Priores do Crato  este domingo, dia 20 de Outubro.

Esta celebração tem a comunhão da Assembleia dos Cavaleiros Portuguesas da Ordem Soberana e Militar de Malta, pelo que deverá constituir um momento alto de Fé e comemoração dos feitos do Priorado do Crato, congregando toda a comunidade do Crato, assim como as suas instituições.

Neste âmbito e porque a Ordem de Malta comemora, em 2013, os seus 900 Anos de existência, a Paróquia do Crato, assinalando igualmente o Ano da Fé, de forma mais visível e perpétua, vai inaugurar um Monumento a Nossa Senhora de Fátima.

Também o Município do Crato  ira registar o feito com o descerrar de uma lápide comemorativa dos 900 anos da Ordem de Malta.

PROGRAMA

11.00h – Descerrar de Lápide Comemorativa na Varanda do Grão-Prior; 11.30h – Cortejo de entrada na Igreja Matriz; 11.45h – Missa Solene dos Priores do Crato com especial invocação dos 900 Anos da Ordem de Malta; 12.45h- Inauguração do Monumento a Nossa Senhora de Fátima – (Rotunda de Pero Filho).