Campo Maior: Visita às Obras do Centro Escolar

VisitaCentroEscolarAs Obras do novo centro Escolara de campo maior foram visitadas pelo   presidente da câmara de Campo Maior, Ricardo Pinheiro a vereadora Isabel Raminhas e 11 auxiliares de educação das escolas do concelho numa visita guiada à obra do novo Centro Escolar de Campo Maior.

A visita, feita pelo Engenheiro Diogo Campos, responsável pela obra, permitiu às auxiliares conhecerem de perto o local onde deverão começar a trabalhar a partir do ano letivo 2014/15.

Na obra, que se encontra já em fase adiantada de construção, foi possível visitar alguns dos espaços que vão ser utilizados por alunos do pré-escolar ao 3º ciclo. Destaque para a sala modelo, onde é possível ficar com uma ideia de como vão ser as várias salas de aula.

Para Ricardo Pinheiro uma das características mais agradáveis deste projeto é o facto de “as crianças terem acesso a tudo dentro do mesmo espaço (ao desporto, à biblioteca, ao refeitório…) sem ser necessário sair do edifício uma vez que as várias áreas do Centro Escolar têm comunicação entre si”.

Além disso o autarca realçou ainda que é importante que “ao deixarem os filhos na escola pela manhã, os pais fiquem descansados por no mesmo espaço terem acesso a tudo o que precisam, em total segurança e no conforto necessário. É cada vez mais importante criar espaços de excelência para o ensino e para a forma como os nossos filhos têm acesso à educação”.