Gustavo Veloso (W52-FC Porto) venceu ontem a quarta etapa da Volta a Portugal em bicicleta, impondo-se no alto da Senhora da Graça, enquanto o seu colega Rui Vinhas conservou a liderança.
O atleta falou numa sensação muito boa. Eu sabia que o Jóni Brandão e outros tinham de atacar para ganhar tempo ao Rui, começou por explicar Gustavo Veloso. Estive sempre a calcular a distância para saber exatamente onde atacar para poder ganhar, mas sem prejudicar o Rui Vinhas,
Vencedor das duas edições anteriores da Volta, Gustavo Veloso cumpriu os 191,9 quilómetros entre Bragança e Mondim de Basto em 5.12.24 horas, cruzando a meta no topo do Monte Farinha – contagem de montanha de primeira categoria – com 05 segundos de avanço sobre Daniel Silva (Radio Popular-Boavista), segundo, e 12 em relação a Joni Brandão (Efapel), terceiro.
O português Rui Vinhas chegou na quinta posição, a 35 segundos, logo atrás do seu colega espanhol Raúl Alarcón, e segurou a camisola amarela, agora com 2.48 minutos de vantagem sobre Gustavo Veloso, que subiu ao segundo posto, enquanto Joni Brandão completa o pódio, a 3.04.
Foto: volta-portugal.com