A Santa Casa da Misericórdia de Borba inaugura esta sexta-feira um Centro de Fisioterapia, integrado no Pavilhão Multiusos Caetano Gazimba, no Complexo da Aldeia Social de Borba.
Rui Bacalhau, Provedor na Santa Casa, garante que este espaço apresenta-se como um complemento de um conjunto de equipamentos que temos vindo a desenvolver. A nossa aposta tem sido sempre na qualidade e agora, com este centro, os nossos utentes vão poder beneficiar de qualidade no tempo de vida que lhes resta.
O Centro não consiste só na fisioterapia porque também tem o aproveitamento da piscina, um pavilhão para aulas de grupo e um auditório onde queremos fazer simpósios e colóquios para poder chamar as pessoas ao nosso espaço, sublinhou.
O responsável garante que este centro vem dar resposta às necessidades de muito idosos que se encontram no nosso Alentejo. O que nós pretendemos é que todas as pessoas, com ou sem posses monetárias, possam ter algumas sessões de fisioterapia para poderem prolongar a sua vida com qualidade. Num primeiro momento vamos experimentar com os nossos utentes e posteriormente pretendemos alargar o centro, não só à população de Borba mas também dos concelhos limítrofes.
O Centro de Fisioterapia resulta de um investimento de cerca de 140 mil euros e contou com o financiamento do fundo Rainha D. Leonor, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e União das Misericórdias.