José Aguiar Branco visita hoje Castelo de Vide

JoseAguiarBrancoNo âmbito das ações que estão a ser desenvolvidas na Serra de São Mamede – Castelo de Vide, numa parceria estratégica entre o Regimento de Engenharia Militar nº1 e a Câmara Municipal de Castelo de Vide, o Ministro da Defesa Nacional, José Aguiar Branco, acompanhado pelo Chefe do Estado Maior do Exército, visitam a frente de trabalho esta terça-feira, dia 7.

A intervenção que está a ser efectuada com recurso a equipamento e tecnologia militar, insere-se no Plano de Atividade Operacional Civil o qual prevê a colaboração deste ramo do Exército Português com os municípios em ações e obras de interesse público, no caso a beneficiação de um caminho que visa contribuir para a defesa da floresta contra incêndios.

O ministro da Defesa Nacional chega aos Paços do Concelho pelas 11.15 horas, procede-se de seguida à assinatura do livro de honra, e as intervanções, em sessão pública, no salão nobre do presidente da câmara municipal de Castelo de Vide, António Pita, aborda-se a análise e resposta aos incêndios rurais no concelho de Castelo de Vide, pelo comandante do CDOS Belo Costa; apresentação de trabalhos de engenharia militar, pelo major José Amaral, e por último será feita a intervenção do ministro da Defesa Nacional, José Aguiar Branco.

Pelas 12.05 horas realiza-se a visita à frente de trabalhos: Caminho dos Marrões e Serra de S. Paulo, com transporte disponibilizado pela autarquia, junta ao edíficio da câmara.