A Sociedade Recreativa 1º de Dezembro, a tradicional Azevia, comemora esta terça-feira, dia 1 de dezembro, 105 anos.
António Ferreira, presidente da coletividade, e Susana Chambel, relações públicas, (ambos na foto ao lado), são os convidados da edição de hoje do À Conversa Com.
De acordo com o presidente, António Ferreira, a sociedade tem as suas deficiências, porque o momento atual não tem sido o melhor, não é porque não haja vontade das pessoas, mas podia ser um pouco melhor.
A Brigada 14 de Janeiro, os Bombalen e o conjunto O Balho, têm sido iniciativas a que a coletividade tem aberto a porta para nascer estes grupos, porque a sociedade nasceu da música, refere.
António Ferreira deixa ainda um apelo para que a população não se lembre da sociedade apenas nesta data festiva: só quero que não se lembrem só da 1º de Dezembro no dia 30, mas que se lembrem todo o ano, que ela está aberta todos os dias.
O programa tem início pelas 20.30 horas de segunda-feira, com buffet para convidados na sede da coletividade, seguindo-se, pelas 22 horas, um concerto acústico. O ponto alto das comemorações chega pela meia-noite, com o içar da bandeira ao som dos hinos da 1º de Dezembro e da Restauração, interpretados pela Banda 14 de Janeiro. A noite termina ao som de Dee Jay SAM, segundo Susana Chambel, relações públicas da coletividade.
Amanhã, dia 1 de dezembro, está agendada, pelas 11 horas, missa por alma dos diretores e sócios já falecidos, na Igreja do Salvador, em Elvas.