Prova notura de triatlo Starman com inscrições abertas

StarmanAs inscrições para a prova “Starman – Night Triathlon”, que decorre a 25 de julho, entre Portel, Reguengos de Monsaraz e Mourão, já se encontram abertas.

A competição contempla as três vertentes do triatlo, com 1,9 quilómetros de natação, 90 quilómetros de ciclismo e 21,1 quilómetros de corrida, sendo, nas palavras do presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, “um evento diferenciador”.

A competição contempla as três vertentes do triatlo, com 1,9 quilómetros de natação, 90 quilómetros de ciclismo e 21,1 quilómetros de corrida.

“Será um momento que irá usufruir do magnífico enquadramento, numa noite de lua cheia. É um triatlo noturno que irá acontecer, pela primeira vez, no nosso território, com a perspetiva de que, nos próximos anos, se volte a realizar, nesta zona do Lago Alqueva”, diz ainda Calixto. O evento conta com o patrocínio, entre outras entidades, da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central.

A partida da natação decorre à meia-noite, na Praia Fluvial da Amieira, no concelho de Portel. Já o percurso do ciclismo é disputado nos concelhos de Reguengos de Monsaraz e Mourão, regressando à Praia Fluvial da Amieira para o último segmento. A corrida terá lugar em todo o concelho de Portel, passando no Castelo de Portel e terminando a prova no Jardim da Matriz.

Esta prova tem a chancela de dois embaixadores triatletas com experiência e tradição no triatlo de média distância: Márcio Neves e Helena Medeiro.

As inscrições encontram-se abertas até 21 de julho, sendo que, quem fizer a inscrição, até 24 de junho, paga 80 euros. De 16 a 21 de julho, o valor da inscrição passa para 145 euros.

A inscrição na prova inclui: participação e classificação na prova inscrita; t-shirt; medalha;
touca para a natação e glowstikes; dorsal e chip de prova (a devolver no final da prova, no Check-Out, no Parque de Transição); abastecimentos (sólidos e líquidos); seguro de acidentes pessoais; almoço de brefing no dia 24 de julho; e almoço na cerimónia de prémios, no dia 25 julho.

Todas as informações, no site oficial da prova: https://starmanportugal.com/