A 7ª edição do projeto social do Instituto Politécnico de Portalegre Todos Temos Amor Para Dar termina hoje, dia 18 de dezembro.
Este é um projeto desenvolvido pela altura do Natal, com o intuito de realizar sonhos às 240 crianças que vão ser apoiadas este ano pelo projeto.
A professora Ana José, responsável pelo projeto, revela que os objetivos modificaram-se este ano: este ano surgiram múltiplos pedidos informais por parte de famílias em graves situações de carência e, por essa razão, o movimento Todos Temos Amor para Dar decidiu avançar para um modelo mais personalizado, pedindo a essas crianças que dissessem com o que sonham. A grande meta deste projeto é realizar sonhos.
Em Elvas, 60 crianças, até aos 24 meses, do projeto Ajudar a Crescer vão beneficiar deste apoio: Temos 130 crianças no distrito de Portalegre que vão beneficiar deste apoio, no concelho de Elvas temos cerca de 60, as restantes estão pelas unidades orgânicas presentes na cidade de Portalegre. As 60 crianças que estou a falar são de Elvas e pertencem ao projeto Ajudar a Crescer e foram identificados por esse movimento e enviados esses contactos. Este projeto está a solicitar aquilo que neste momento lhes faz mais falta, para bebés até aos 24 meses: chupetas, biberões, peluches, gel e champô para bebé, toalhitas… mas tudo o que a pessoa possa oferecer para ajudar é bem vindo.
Pelo segundo ano o projeto social apoia também a HELPO, com o envio de leite em pó, com e sem lactose, a partir dos 4 meses, para as 110 crianças em São Tomé e Príncipe.
A contribuição poderá ser realizada por qualquer pessoa, num dos pontos de recolha existentes para o efeito, nomeadamente os Serviços Centrais do Instituto Politécnico de Portalegre; a Escola Superior Agrária de Elvas; a Escola Superior de Tecnologia e Gestão; a Escola Superior de Educação e a Escola Superior de Saúde.