Montemor-o-Novo acolhe de 2 a 7 de Setembro mais uma edição da Feira da Luz/Expomor, que irá decorrer no Parque de Feiras e Exposições da cidade.
De acordo com Hortênsia Menino (na foto), presidente da câmara municipal e convidada na edição de hoje de À Conversa Com, esta é já uma feira consolidada.
A iniciativa resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo e a Associação de Produtores de Bovinos, Ovinos e Caprinos da Região de Montemor-o-Novo (Apormor).
Até 7 de Setembro irão estar presentes um conjunto largo de expositores entre, empresas, centros de investigação e empreendedores que darão o seu testemunho e apresentarão os seus produtos e serviços.
À semelhança de anos anteriores o Parque de Feiras e Exposições acolhe a feira tradicional com o espaço para feirantes, divertimentos, restauração, stands de empresas, associações, e freguesias do concelho (num total de 93 módulos) e exposição automóvel.
No Pavilhão de Exposições este ano o tema de destaque é o desporto com uma exposição denominada 100 Anos do Desporto no Concelho, e que irá estar patente durante todos os dias da Feira.
Sete agricultores estarão presentes na edição deste ano da Feira da Luz, e como é habitual, com os melhores produtos da região em representação da Liga dos Pequenos e Médios Agricultores.
De acordo com Hortênsia Menino, será também feita a promoção das hortas comunitárias para o aumento da prática agrícola.
A música continua a ser uma das maiores atracões da Feira da Luz/Expomor. Diariamente o Palco Principal e o Palco 2 apostam na diversidade com artistas de vários estilos musicais.
Com um cartaz apelativo a autarquia apostou em Pedro Abrunhosa & Comité Caviar para dia 2, Terrakota no dia 3, Ricardo Ribeiro no dia 4, Noite de Folclore c/ Rancho Folclórico do Ciborro e Convidados no dia 5, GNR e Carlista no dia 6, e Carlão no dia 7, com espectáculos de entrada livre e com início às 21h30 no Palco Principal.
Já no Palco 2 pelas 23h30, concerto com Moenga Blues no primeiro dia de certame. No dia seguinte, dia 3, irão subir ao palco os montemorenses The Groove e Pura Mob Keys, e para dia 4 espectáculo com Peña Kalimotxo. No sábado a partir das 24 horas, espectáculo musical com Frankie Chavez, e no último dia de Feira, subirá ao palco Capicua.
O recinto sofreu algumas intervenções para melhor acolher os visitantes.
De acordo com a presidente do município, a realização desta Feira é um investimento e não um gasto pelo desenvolvimento que traz à economia local.