Bombeiros de Elvas com candidaturas abertas para EIP

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Elvas tem abertas as inscrições para a equipa de intervenção permanente.

Tiago Bugio (na foto), comandante da corporação elvense, refere que “as candidaturas decorrem até dia 20 de setembro, sendo que os resultados serão conhecidos dia 24. No dia 27 vamos proceder à realização das provas de admissão. Este concurso conta com avaliação curricular, prova física, teórica e de condução do pessoal”.

“Esta equipa é constituída por cinco elementos, sendo que dois têm que ter capacidades para conduzir veículos de emergência, quer ligeiros, quer pesados e um será o chefe de equipa. Os candidatos terão que ter idade compreendida entre os 20 e os 40 anos e ser bombeiro há pelo menos dois anos. Todo o regulamento está disponível na página de Facebook dos Bombeiros de Elvas, quer no próprio quartel”, sublinhou o comandante.

Tiago Bugio explica que “uma equipa de intervenção permanente é uma mais-valia para o concelho pois consiste numa equipa de cinco elementos, dedicada exclusivamente ao socorro dos elvenses”.

As inscrições para a equipa de intervenção permanente dos bombeiros Voluntários de Elvas decorrem até dia 20 deste mês.