O homem, de 44 anos de idade e residente em Elvas, detido ontem pela prática do crime de tráfico de estupefacientes já está a ser ouvido no Tribunal de Elvas (foto ao lado). A audiência tinha início previsto para as 14.30 horas para efeitos de aplicação de medidas de coação.
A detenção foi o culminar duma investigação conduzida pela Esquadra de Investigação Criminal de Elvas e ocorreu durante uma operação mais vasta, coordenada por esta subunidade, com o apoio de elementos policiais de outras Esquadras da Divisão Policial de Elvas, sede do Comando e ainda de dois binómios cinotécnicos da Unidade Especial de Polícia, que envolveu a realização de sete buscas três domiciliárias, duas em estabelecimentos comerciais e duas em viaturas.
A ação permitiu a apreensão de 447 doses de liamba, 39 doses de cocaína, cinco doses de Haxixe, uma planta de cannabis com cerca de 1 metro, quatro recipientes contendo sementes de cannabis, 1.040,00 euros em notas e moedas do Banco Central Europeu, uma balança de precisão e 1 moinho e 21 sacos/ invólucros próprios para acondicionar estupefaciente.