A Revista UP Magazine da Tap Portugal dedica dez páginas à cidade de Elvas, com o colecionador António Cachola como cicerone.
Neste artigo é apresentado aos leitores o Museu de Arte Contemporânea de Elvas, a história da cidade, os monumentos, a gastronomia e a restauração.
Para o Colecionador António Cachola, esta foi uma experiência muito interessante.
O convite que me foi feito pela Revista da TAP, para fazer com eles um trabalho que está intitulado O fim-de-semana perfeito, eu acho que não podia haver melhor título para aquela reportagem, porque na realidade o que em foi pedido foi que gostariam de fazer um trabalho comigo, para lhes apresentar o Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE) e a partir do museu e da coleção ir para Elvas e mostrar a cidade, revela o colecionador.
A visita a Elvas foi dividida em três partes: pretendi dividir a visita à cidade em três partes: Elvas Cidade Quartel; Elvas Cidade de Património Religioso e Elvas Cidade Património Mundial. A visita foi então realizada dessa maneira e foi complementada com provas de vinhos locais e com comer nos restaurantes locais, o que resultou em pleno, porque a gastronomia é sempre um aliado fortíssimo destas coisas e não defraudou, portanto foi mesmo o fim-de-semana perfeito, não só para mim que tive a oportunidade de protagonizar esse fim-de-semana, mas para as pessoas que fizeram o trabalho e tenho a certeza de que para todos os leitores que vão ficar muito estimulados e com muita vontade de visitar Elvas, garante António Cachola.
A revista tem um milhão de leitores, 70 por cento dos quais estrangeiros, dando assim a conhecer todo o património elvense a todos os utilizadores da TAP, para todos os lugares que a Transportadora Aérea Portuguesa faz escala.