Elvas: Bruno Batista vence prova da Taça de Portugal de Paraquedismo

_DSC0034Os céus de Elvas foram palco, ao longo deste fim-de-semana, de duas competições de paraquedistas: a quinta prova da 16ª Taça de Portugal de Paraquedismo e o 9º Torneio de Paraquedismo – “Cidade de Elvas – Património da Humanidade”.

Bruno Batista, atleta da Associação de Paraquedistas do Tejo Norte, de Oeiras, foi quem venceu a prova individual e esta associação arrecadou também o prémio em equipas.

Com esta vitória, Bruno está agora em primeiro lugar na Taça de Portugal, faltando ainda três provas para o final, sendo a última disputada em Braga.

“Eu costumo dizer que Elvas acaba por ser um local para mim de boas memórias, já não é a primeira vez que eu venço aqui uma competição, já tenho ganho o torneio. Desta vez o torneio foi dito para os menos aptos, o que acabou por abranger os outros paraquedas que não têm tanta perícia, e aí é de louvar porque qualifica as equipas mais aptas e aquelas que acabam por estar não por competir mas por lazer e damos primazia ao torneio, que é um evento que Elvas sempre abraçou e acho de bom tom que deva ser mantido o torneio, porque tem tradição e carisma e trás equipas de todo o país”, referiu Bruno Batista à nossa reportagem.

Já para Calos Dores, da Associação de Paraquedistas do Alto Alentejo, o balanço é “extremamente positivo”.

“Há uns anos que não se fazia a prova aqui, conseguimos, pelo menos pela sensibilidade que nos têm transmitido, que correu muito bem. Para o ano queremos fazer ainda melhor se formos apoiados pelas entidades que nos envolvem”, garante.

“Tivemos ao longo do fim-de-semana alguns dos melhores atletas do país, alguns menos bons, porque bons são todos, graças a Deus não houve problema nenhum, tudo correu bem, o vento teve a nosso favor, o pessoal diz que o evento foi programado com muita precisão e queremos fazer, com os apoios que possamos ter, melhor ainda para a próxima edição”, sublinha Carlos Dores.

As provas deste fim-de-semana foram uma organização da Associação de Paraquedistas do Alto Alentejo, com apoio da Câmara Municipal de Elvas.