O presidente da República Aníbal Cavaco Silva esta quinta-feira, dia 23, o concelho de Monforte. Na visita ao empreendimento turístico Torre de Palma Wine Hotel, mostrou-se confiante com o futuro do país.
Nós atravessámos um período difícil e penso que o contributo dos autarcas é de maior importância. O que cada um faz no seu concelho pode ser considerado pouco em termos globais mas se pensarmos no conjunto de mais de 300 câmaras isso representa muito para o desenvolvimento económico e social, sublinhou.
Gonçalo Lagem, presidente da câmara de Monforte, mostrou-se muito satisfeito com esta visita. Não é todos os dias que recebemos no concelho o Presidente da República. Tivemos oportunidade de visitar três empresas e ficamos muito satisfeitos com o facto do Chefe de Estado-maior pernoitar, esta noite, aqui no Torre de Palma Wine Hotel.
Amanhã, sexta-feira, Cavaco Silva vai visitar, durante a manhã Sousel. O programa começa com a inauguração do novo centro escolar da vila destinado a alunos do pré-escolar ao 9º ano e para o ensino profissional do secundário.
Na capital de distrito, onde almoça, o Presidente da República visita a empresa Evertis Ibérica, produtora de embalagens, antes de uma receção na Praça do Município, que inclui a atuação de um rancho folclórico.
De tarde, Cavaco Silva continua a sua visita oficial em Nisa, na fábrica de queijo Sotonisa, Termas da Fadagosa e Museu do Bordado e do Barro. Por fim, em Marvão, assiste ao concerto de abertura do 2º Festival Internacional de Música desta vila, pela Orquestra Gulbenkian, sob a direção do maestro Christoph Poppen.