As gravações da curta-metragem Belonging chegam hoje ao fim em Elvas. Foram dez dias de gravações que passaram pelo Largo de Santa Clara e pela Igreja das Domínicas, entre outros, como nos referiu a realizadora Laura Seixas, na edição desta quarta-feira do À Conversa Com.
Laura Seixas fez-se acompanhar, nesta entrevista, pelos dois jovens atores que dão corpo às personagens principais deste trabalho: Mafalda Marafusta e Leandro Morais (todos na foto, ao lado).
A história deste filme desenrola-se no pós 2ª Guerra Mundial e centra-se nas crianças da Cáritas. Algumas crianças não tinham família e a Cáritas decidiu acolher algumas dessas crianças as que eram possíveis e trazê-las para Portugal e algumas para Elvas, explica Laura.
Mafalda Marafusta, que interpreta Amélia, assegura que a sua personagem não se dá bem com a mãe e o único sítio onde se sente realmente em casa é em Elvas, em casa dos tios, até que aparece um rapaz que lhe vem tirar as atenções todas. Esse rapaz é Thomas, personagem de Leandro Morais. Thomas chega da Áustria para ser alimentado por famílias portuguesas, explica Leandro, e é adotado por um casal o Tio Artur e a Tia Cristina que têm uma sobrinha chata chamada Amélia.
As filmagens em Elvas terminam hoje. A equipa segue depois para Lisboa. A curta-metragem vai estrear no dia 3 de novembro, em Londres. A estreia em Elvas está prevista para o final do mês de novembro.