Skip to content

Homem de 37 anos constituído arguido por suspeita de falsificação de carta de condução em Portalegre

Um homem de 37 anos foi constituído arguido no passado dia 23 de junho por suspeita de falsificação de documentos e de condução sem habilitação legal, na sequência de uma ação de fiscalização realizada pelo Destacamento de Trânsito de Portalegre, do Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Segundo a GNR, a intervenção ocorreu durante uma operação de fiscalização direcionada para o controlo da velocidade. Os militares abordaram um veículo que tinha sido previamente detetado a circular em excesso de velocidade.

Durante a fiscalização, os militares verificaram que a carta de condução portuguesa apresentada pelo condutor apresentava características físicas invulgares, o que levantou sérias dúvidas quanto à sua autenticidade e conformidade legal.

Perante os indícios recolhidos, a GNR apreendeu o título de condução e constituiu o condutor arguido pelos crimes de suspeita de falsificação de documentos e falta de habilitação legal para conduzir.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Portalegre, que prossegue a investigação.

Compartilhe este artigo: