
Foi com “chave de ouro” que Campo Maior encerrou, na manhã desta sexta-feira, 20 de fevereiro, as comemorações de Carnaval, com o tradicional desfile escolar.
Adiado da semana passada, devido à chuva, o corso, constituído por cerca de 600 alunos do concelho e acompanhado de perto por muitos familiares dos mais novos, levou a animação e a alegria às principais artérias da vila.
As Festas do Povo, animais, flores, jardineiros, as diferentes emoções, diversas personagens dos contos infantis e vários povos e culturas serviram de inspiração aos vários grupos de crianças que deram vida a este corso carnavalesco que, uma vez mais, teve no Jardim Municipal o seu “palco” principal.
Destacando a alegria das crianças, a vereadora Paula Jangita assegura que a decisão de adiar o corso, entre escolas e Município, para este dia de sol foi “a mais acertada”. “Está um dia muito bonito, as crianças estão giríssimas, estão muito divertidas e o jardim também está muito bem composto”, comentava a autarca aos nossos microfones.
Não tendo dúvidas de que estas comemorações de Carnaval na vila terminaram “em beleza”, Paula Jangita lembrou ainda que este é um dia sempre especial, quer para as crianças, quer para os familiares “que gostam de ver os seus meninos a desfilar”.
O desfile escolar, que habitualmente dá o pontapé de saída nos festejos de Carnaval em Campo Maior, desta feita acaba por marcar o encerramento, depois do grande corso ter saído às ruas da vila no passado sábado, dia 14.































































































































