
Ainda que já o faça com alguma regularidade, a Junta de Freguesia de São João Baptista, em Campo Maior, pretende vir a oficializar o trabalho de pequenas obras que tem vindo a realizar sempre que solicitada para o efeito.
O projeto, a que a junta irá chamar “Oficina do Mayor”, explica a presidente Anselmina Caldeirão, procura dar resposta, sobretudo, às necessidades da população idosa. Para poder usufruir desta ajuda, a franja da população abrangida pela medida só tem de se dirigir à Junta de Freguesia e preencher um formulário.
“Pode acontecer uma pessoa precisar de mudar a banheira e pôr um polibã ou montar um autoclismo”, diz Anselmina Caldeirão, que explica que é esse tipo de obras a que a junta se propõe a realizar, quando necessário. “E, às vezes, há outras situações que surgem, em que se precisa no momento e não há pessoas disponíveis para o fazer ”, acrescenta.
Considerando esta uma ajuda importante, a presidente da junta lembra que a mão de obra está cada vez mais cara e que as pensões dos idosos não são muito altas. “Daremos essa ajuda, com certeza, como tem sido feito aqui ao longo destes anos”, assegura ainda Anselmina Caldeirão.
Para o efeito, a Junta de Freguesia de São João Baptista conta com dois colaboradores aptos a realizar este tipo de trabalho.














