
A Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior vai prestar um tributo ao trabalho que muitos têm feito e fizeram, ao serviço da instituição, na tarde de sexta-feira, 5 de dezembro, em Dia Internacional do Voluntário, numa sessão que terá lugar no Centro Cultural da vila.
O objetivo, explica Rosália Guerra, uma das responsáveis da instituição, é, desde logo, agradecer àquelas pessoas que dedicam o seu tempo “de forma voluntária, mas também de forma muito humana”, às ações da Santa Casa de Campo Maior.
“Temos vários voluntários, alguns deles que dão apoio no domicílio de pessoas que estão mais sozinhas e isoladas; também temos voluntários que dão apoio nas atividades de ocupação e de animação, aqui nas nossas valências; e temos também, muito recentemente, um voluntariado jovem, que é protagonizado por uma jovem que tem gravado conteúdos para as redes sociais, conteúdos que são, no fundo, momentos de sensibilização à comunidade sobre problemáticas relacionadas com o envelhecimento e com os direitos das pessoas idosas”, adianta.
Na ocasião, o atual provedor da Santa Casa de Campo Maior, José Jorge Pereira, irá fazer um reconhecimento público aos seus antecessores no cargo. Durante a sessão, serão também reconhecidos antigos funcionários que, diz Rosália Guerra, deram “a vida por aquilo que foi a história e o dia a dia da Santa Casa, no cuidado àqueles que são mais vulneráveis”.
Esta cerimónia, com a qual a Santa Casa espera “tocar o coração de todos”, tem início marcado, na sexta-feira, para as 17 horas.















