
Este ano, o coração da cidade volta a bater mais forte com muita animação no nosso Centro Histórico, num evento que já se tornou tradição: o Festival Medieval de Elvas, na sua décima sétima edição.
Após o desfile inaugural ao final da tarde desta quinta-feria, Rondão Almeida, presidente da Câmara de Elvas brincou com um tema polémico de há duas edições “Uma das coisas que me deixou particularmente grato este ano foi ver o Camelo bem vestido — não sei se é da lã, mas parecia mesmo bem instalado! Fiquei bem impressionado. É mais uma prova do cuidado com que preparamos este evento, que ano após ano fazemos questão de trazer para animar a cidade.”
O Presidente do Município lembrou ainda aos nossos microfones que “as feiras medievais, hoje acontecem em muitas aldeias, mas a nossa tem 17 anos de história. Não queremos perder essa identidade nem deixar que se banalize. Por isso, fica aqui o convite a todos os elvenses: venham, participem, tragam a família — vai haver muita, mas muita animação!”
Para Rondão Almeida, não se deve perder neste festival “no sábado, o grande torneio medieval com cavaleiros, junto ao Castelo; animação contínua, com vários palcos e espetáculos; novo redimensionamento do espaço para maior conforto e participação, sempre do entardecer até às 2h da manhã”.
A vereadora Vitória Branco acrescentou ainda que “este ano, renovámos o espaço para criar mais áreas de espetáculo. Teremos atividades desde a Rua da Cadeia até à Mouraria. A animação começa às 19h e vai até às 2h da manhã. Vai ser maravilhoso!”



















