
No sábado, dia 12 de julho, o Cultourwine regressa ao Museu Berardo Estremoz, num evento que pretende unificar a cultura ao vinho, proporcionando a todos os visitantes, uma experiência num espaço de referência desta cidade alentejana.
Segundo a vice-presidente da Câmara Municipal de Estremoz, Sónia Caldeira, “a grande novidade deste ano está relacionada com este certame estar inserido no âmbito das atividades da Cidade do Vinho 2025, onde vai ser possível também degustar vinhos dos outros quatro concelhos: Alandroal, Borba, Redondo e Vila Viçosa”.
Este que será um dia dedicado à prova de vinhos, mas também à venda do mesmo, conta com entrada gratuita no museu, sendo que o custo para os visitantes é de 3,50€, com direito ao copo e ao respetivo suporte.
Considerando as edições anteriores “um sucesso”, Sónia Caldeira eleva as expetativas para esta edição, no sentido de “estarem presente mais adegas dos demais concelhos pertencentes à Cidade do Vinho 2025, tal como com a existência de um espaço infantil com uma animadora para cuidar das crianças enquanto os seus pais usufruem de toda a experiência do Cultourwine”.
A iniciativa decorrerá entre as 11h e as 13h, retomando às 14h até às 19h e contará com a atuação do grupo de Cante Alentejano “Os da Boina”, tal como degustações de enchidos locais.