É já esta sexta-feira, 21 de junho, que Badajoz começa a festejar o São João, com a tradicional feira, no recinto junto aos pavilhões da IFEBA, e onde não vão faltar os carrosséis para miúdos e graúdos, os habituais comerciantes e as famosas casetas.
A abertura da feira de São João está marcada para as 22h30, (menos uma hora em Portugal), com um apontamento de fogo de artifício.
A juntar a isso, como adianta o vereador da cultura no Município da cidade espanhola, José António Casablanca, amanhã, sábado, haverá concerto de Camela, grupo que já era para ter atuado antes em Badajoz, mas que, devido à pandemia, viu o seu espetáculo cancelado.
Já no domingo, dia 23, o destaque vai para o habitual espetáculo de fogo de artifício, que será acompanhado pela música da Orquestra da Extremadura, no parque do Rio Guadiana, a partir das 22h30 (21h30 em Portugal). Na segunda-feira, Badajoz vai estar a celebrar São João, com as habituais cerimónias religiosas na catedral da cidade.
No que diz respeito à Feira Taurina de São João, este sábado, irão entrar em praça o cavaleiro Pablo Hermoso de Mendoza e os matadores Emilio de Justo e Ginés Marín. No domingo, o cartel é composto por Miguel Ángel Perera, Juan Ortega e Roca Rey. Em ambos os dias, as corridas têm início às 19h30 (18h30 em Portugal).
Até ao final do evento, destaque ainda para o concerto de Melendi, agendado para dia 27.
O programa completo do evento para conhecer aqui.