Skip to content

Campo Maior com orçamento municipal de 24,5 milhões em 2024

Campo Maior terá, em 2024, um orçamento municipal de 24,5 milhões de euros.

Uma nova casa mortuária em Degolados, a construção de um passeio lateral à variante de acesso à zona industrial e a última fase da recuperação das muralhas de Ouguela são algumas das obras previstas neste orçamento: um orçamento “com um valor que é muito distante do que é normal”, como explica o presidente da Câmara de Campo Maior, Luís Rosinha, devido, sobretudo, à obra da Área de Acolhimento Empresarial a ser realizada, através de fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

A par de tudo isso, o Município de Campo Maior tem previsto, através deste orçamento, continuar a investir na gestão da manutenção das vias municipais.

Trata-se, garante o autarca, de um orçamento “abrangente” e com “medidas sociais interessantes”. “Temos intenção de remodelar aquilo que é o regulamento de apoio aos nossos idosos e tentar apoiar mais gente”, assegura.

“Depois temos aqui uma bandeira, que já levamos de alguns anos a esta parte, pelo menos nestes últimos dois anos, na fase de execução, que tem a ver com a Estratégia Local de Habitação, onde temos cerca de um milhão e meio de euros já no terreno e contamos vir a colocar, no próximo ano, no terreno, mais um milhão”, diz ainda Luís Rosinha.

Este orçamento municipal de Campo Maior, aprovado pelo executivo, terá ainda de ser aprovado pela Assembleia Municipal, no final do mês.

Compartilhe este artigo: