Arranca no próximo sábado, 5 de abril, a Cruz Peregrina dos Jovens pelas paróquias, promovida pela Pastoral Juvenil de Elvas. A irmã Maria de Fátima Magalhães (na foto) está hoje no À Conversa Com, para apresentar este evento religioso.
A Cruz dos Jovens quer seguir um costume do Papa João Paulo II: nas semanas que antecedem o Dia Mundial da Juventude, e quando há encontros mundiais, o Papa entregava aos jovens uma cruz, explica Maria de Fátima.
O evento é dedicado a todos os grupos de jovens das paróquias e movimentos juvenis, como o Movimento Teresiano de Apostalado, Verbum Dei, Escuteiros e Caminho Neocatecumenal.
No sábado, 5 de abril, às 21 horas, dá-se o acolhimento à cruz em Veiros e participação na Velada de Oração. No domingo, 6 de abril, realiza-se o acolhimento à Cruz na Eucaristia do meio-dia, na paróquia de Santa Luzia e Velada de Oração organizada pelos jovens e aberta a todos os cristãos da cidade, às 21 horas, igualmente na paróquia de Santa Luzia.
A 11 de abril (sexta-feira), realiza-se a Via-sacra Jovem na Paróquia de Santa Luzia às 21 horas (para todos os jovens da cidade e adultos que queiram participar). No dia 12 de abril (sábado), Dia Diocesano da Juventude, entre as 10h e as 11 horas, a Cruz vai estar no Estabelecimento Prisional de Elvas para uma hora de reflexão e oração com os reclusos.