Crato vence Taça da Associação de Futebol de Portalegre

desportoRCM2O Crato é o grande vencedor da Taça da Associação de Futebol de Portalegre de Seniores, ao vencer o Mosteirense esta tarde por 3-1, em jogo disputado no Estádio Municipal de Portalegre.

Cedo a equipa que vai à frente na I Divisão distrital, o Crato, se adiantou no marcador, com João Farto a marcar o primeiro aos sete minutos de jogo. Ainda nesta primeira parte, marcou Cristiano, aos 35 minutos, aumentando a vantagem da equipa para 2-0.

O Mosteirense não facilitou a conquista da Taça da Associação, foi à luta, e conseguiu diminuir a vantagem aos 66 minutos, através de uma grande penalidade apontada por Camilo, fazendo assim o 2-1. Aos 80 minutos, depois de Castelinho ter rematado à baliza da equipa do concelho de Arronches e ter batido no poste, Rixa, na recarga, encosta a bola e estabalece assim o resultado final desta partida em 3-1 para o Crato.

Para lá deste enfrentamento na final da Taça da Associação, é muito provável que estas duas equipas ainda se voltem a encontrar dentro de seis semanas, na final da Supertaça Comendador Rui Nabeiro, marcada para 6 de junho, no Estádio Capitão César Correia, em Campo Maior. Nessa partida, o Crato deve comparecer enquanto campeão distrital e o Mosteirense como finalista vencido da Taça.