Estremoz: freguesia de Arcos com parque de recreio

InauguraoArcosO Parque de Recreio Intergerações, na urbanização da Quinta das Pedras, em Arcos, no concelho de Estremoz, já foi inaugurado.

Na cerimónia, estiveram presentes o presidente da câmara, Luís Mourinha, o presidente da Junta de Freguesia de Arcos, António Maria Broa, várias entidades locais e muitos habitantes da Freguesia de Arcos.

O Parque de Recreio Intergerações de Arcos foi projetado recorrendo a recursos técnicos municipais e a obra foi executada pela Junta de Freguesia, através de um protocolo de apoio celebrado com o Município de Estremoz, representando um investimento de cerca de 40 mil euros.

Trata-se de uma intervenção que teve como principal objetivo requalificar um espaço obsoleto, inicialmente pavimentado com betuminoso e que servia apenas como espaço de ligação entre o Bairro da Quinta das Pedras e a Rua da Estação. 

Com esta obra, o espaço foi ordenado de forma a permitir manter a funcionalidade inicial de ligação entre arruamentos, ao mesmo tempo que permite a utilização recreativa e a estadia por parte de crianças, pais e avós, uma vez que possui quatro equipamentos de recreio infantil e outros quatro para a prática de exercício físico ao ar livre.

A introdução de vegetação resistente às nossas condições edafo-climáticas permitirá um menor gasto de água para rega e confere ao novo espaço uma maior frescura e variação cromática ao longo do ano.

Privilegiou-se ainda a utilização do mármore como material de construção das floreiras/bancos e outros elementos construídos, no seguimento da política e estratégia do Município que pretende dinamizar a economia local, através da promoção das potencialidades endógenas do Concelho.