Decorre no próximo sábado, dia 8 de março, o I Festival de Música e Cantares Populares de Vila Boim.
João Orlando (na foto, à direita), responsável pela Associação Cultural e Musical Terras DAboim, está na edição de hoje do À Conversa Com, para dar a conhecer o evento.
Este festival surgiu para nós comemorarmos o primeiro aniversário da Associação Cultural e Musical Terras DAboim (…) e nós quisemos marcar essa data com um evento que fosse marcante em Vila Boim, explica João Orlando.
Como tínhamos grupos com quem fazemos permutas de atuações, aproveitámos para que a despesa fosse mais suave e pedimos que eles atuassem em Vila Boim, assegura João Orlando.
A abertura do festival está marcada para as 15 horas, sendo que uma hora mais tarde começam as atuações: o Grupo Xumbo Torto, de Vila Boim, é o primeiro; o Grupo Sons do Campo de Caia – Urra, o segundo; e o Grupo El Brezo de La Codosera, de Espanha, o terceiro e último. A partir das 19 horas há convívio entre os grupos e convidados, com beberete, seguido de jantar.
Este I Festival de Música e Cantares Populares tem entrada livre e decorre no Pavilhão Multiusos Comendador José António Rondão Almeida, em Vila Boim.