Fonseca sai do FC Porto e é rendido por Castro

paulofonsecaLuís Castro é, interinamente, treinador do FC Porto e ocupa a vaga deixada pela saída de Paulo Fonseca (na foto), de acordo com um comunicado do clube à Comissão de Mercados e Valores Mobiliários. Em 31 anos enquanto presidente, trata-se apenas da quinta vez que Pinto da Costa dispensa um técnico com a época em andamento.

Castro, com 52 anos, é o treinador da equipa B do azuis-e-brancos e foi jogador de futebol em “O Elvas”, na temporada de 1987/88, então na I Divisão, onde o futebolista era dono da posição de lateral direito.

Paulo Fonseca, após a derrota caseira com o Estoril e o empate em Guimarães, já havia manifestado vontade de abandonar o comando dos dragões, mas Pinto da Costa e a SAD portista seguraram o técnico um pouco mais.

Todavia, esta manhã, uma reunião entre Fonseca e o comando do FC Porto colocou o ponto final na curta permanência no Estádio do Dragão do treinador que, na época passada, levou o Paços de Ferreira à pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Ironicamente, o despedimento de Paulo Fonseca acabou por acontecer em dia de aniversário: o técnico completa 41 anos, hoje 5 de março.