Prossegue a festa do Jardim de Papel em Campo Maior

JardimPapel111Prossegue em Campo Maior a 3ª edição do Jardim de Papel. Esta é uma iniciativa do Município de Campo Maior e da Associação das Festas do Povo, que tem como principal objetivo manter viva a tradição e a arte centenária dos campomaiorense fazerem “florir o papel”.

A nossa reportagem esteve à conversa com algumas das pessoas que têm visitado o Jardim Municipal de Campo Maior. António Almeida, por exemplo, diz que “preferia que o dinheiro gasto com o Jardim de Papel fosse guardado para as festas”, que só se fazem quando o povo quer. Já Paula Folgado garante que o Jardim de Papel é só uma “pequena amostra” do que são as Festas do Povo.

Gonçalo Cabaça, por sua vez, assegura que a diferença mais significativa entre o Jardim de Papel e as Festas do Povo reside na dimensão das mesmas.

Quem também marca presença nesta iniciativa é a Loja Social de Campo Maior, que procura, num dos stands instalados numa das ruas junto ao Jardim Municipal, vender alguns dos trabalhos que se vão realizando ao longo do ano.