Skip to content

CLDS coloca alunos de Campo Maior à prova em estúdio de televisão improvisado

Os alunos da Escola Secundária de Campo Maior têm tido a oportunidade de participar, no decorrer do IV Encontro do Ensino Profissional, que se estende até amanhã, dia 3 de março, naquele estabelecimento de ensino, em diversas atividades.

Numa delas, um workshop sobre “Criatividade e Comunicação”, os estudantes dos cursos de Turismo e de Informática, tendo por base aquilo que se entende como o futuro digital, foram postos à prova num estúdio de televisão improvisado, segundo revela o responsável pela atividade, Roberto Cabral (na imagem), do CLDS 4G – Campo Maior, Vila Solidária da Europa.

“Criámos um Chroma Key, um estúdio de televisão e depois retirámos-lhe o fundo. Metemos esta malta toda a apresentar um noticiário, dentro daquilo que seria a área do turismo. Eles escolheram um tema que achassem que poderia ser importante para Campo Maior desenvolver e o noticiário começava mesmo por aí”, explica Roberto Cabral.

Sendo que na maioria dos casos, os alunos não têm a real noção de como tudo acontece num estúdio de televisão, o responsável considera esta iniciativa “muito importante”, tendo acabado por ser revelar um “sucesso”.

Partilhando o seu exemplo, Roberto Cabral explica que, após tirar um curso profissional, não seguiu para o Ensino Superior, considerando que o mais importante é “o empenho” de cada um. “Não podemos ser todos doutores. É mostrar aos alunos que é possível, através de um curso profissional, haver casos de sucesso, que conseguem singrar e vingar na vida”, remata.

O IV Encontro do Ensino Profissional, que decorre desde a passada terça-feira na Escola Secundária de Campo Maior, conta, até amanhã, com a apresentação de diversas provas de aptidão profissional e workshops.

Compartilhe este artigo: