Os militares que integram a Guarda Nacional Republicana (GNR) não receberam hoje, dia 21, com o é habitual, os seus vencimentos.
O comando geral da GNR reconheceu o problema e garantiu que o mesmo se ficou a dever a um “erro informático” no sistema da Guarda, que nada teve a ver com a Caixa Geral de Depósitos.
De acordo com este organismo a partir da meia-noite de amanhã (quinta-feira, dia 22) e nas primeiras horas do dia de amanhã os militares já terão os seus vencimentos processados”.
A Associação de Profissionais da Guarda (APG/GNR) lembrou, em comunicado, que “muitos militares têm o pagamento das contas agendado para o dia de hoje pois não era suposto existirem equívocos desta dimensão”. César Nogueira, da direção da APG, em declarações à Rádio ELVAS considerou a situação insólita e lamentável.
Hoje fomos contatos por centenas de profissionais que têm compromissos para cumprir, nomeadamente empréstimos e não tinham lá o dinheiro ( ) o que exigimos é que o senhor ministro abra um inquérito e que seja averiguado o que se passou ( ) e quem é que vai pagar os juros de mora? São os profissionais? Não pode ser.