Badajoz: Colocada primeira pedra da Plataforma Logística

PlataformaLogisticaA colocação da primeira pedra da Plataforma Logística do Suroeste Europeu teve lugar na manhã desta segunda-feira, dia 23, com o Presidente do Governo da Extremadura, José Antonio Monago, a presidir ao ato, acompanhado por Fracisco Javier Fragoso, alcaide de Badajoz, pelo embaixador de Portgal em Espanha, Francisco Ribeiro de Menezes, e outras entidades da região extremenha e de Portugal.

Esta fase do projeto contempla as obras de urbanização da plataforma, com um orçamento de 12,5 milhões de euros, que devem estar terminadas no prazo de 17 meses. A esta quantia adicionam-se cerca de 6 milhões de euros, relativos ao terminal ferroviário, sendo que o total da primeira fase eleva-se para 25 milhões, com as obras de infraestruturas elétricas e hidráulicas e a melhorias das vias.

Para o presidente do Governo da Extremadura este foi um dia “histórico para a Extremadura”, pois desta forma esta parte de Espanha “desempenha um papel central no mapa logítico da Península Ibérica”. Já Francisco Javier Fragoso, refere que com o início destas obras “cumpre-se um sonho para a cidade de Badajoz”.