
Carlos Flores, natural de Arronches, é o candidato do Partido Socialista à presidência da Câmara Municipal nas próximas eleições autárquicas. Com 46 anos, “o candidato apresenta-se com um profundo sentido de dever cívico e de responsabilidade para com o concelho que o viu nascer e crescer”, revela o partido em comunicado.
Com um percurso político que passa pela Assembleia de Freguesia, Assembleia Municipal e Câmara Municipal, Carlos Flores traz consigo “uma vasta experiência autárquica”. “Estas vivências ensinaram-me a escutar, a entender as necessidades das pessoas e a trabalhar sempre para o bem comum”, afirma.
A par do seu percurso nos órgãos autárquicos, Carlos Flores é licenciado em Língua e Literatura Modernas, Estudos Portugueses e Ingleses e exerceu funções como professor de Português e Inglês nos níveis básico e secundário entre 2002 e 2013, em várias escolas públicas e privadas. Em 2013, ingressou no Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) como técnico superior, onde se mantém até hoje, desempenhando funções ligadas à qualificação e à formação profissional.
A sua candidatura “inspira-se nos valores herdados da sua família e na dedicação do seu avô” ao serviço da comunidade arronchense. “Hoje, o meu compromisso é honrar a sua memória dele e a de todos os que contribuíram para o desenvolvimento do nosso concelho”, sublinha Carlos Flores, assumindo a ambição de “seguir os exemplos de todos aqueles autarcas que dedicaram trabalho árduo, honestidade e paixão pela nossa terra”.
O candidato socialista defende “uma liderança baseada no diálogo, na proximidade e na construção coletiva de soluções”. “Quero ser o líder que sabe ouvir, que sabe unir e que sabe trabalhar com todos para construir um futuro mais próspero e justo para a nossa terra.”
Carlos Flores apresenta-se com uma mensagem de esperança, pedindo a confiança dos arronchenses para liderar uma nova etapa: “Arronches merece um futuro com ambição, diálogo e compromisso. Conto com o vosso apoio para construirmos esse caminho juntos.”