Skip to content

Festival internacional de cinema “Periferias” volta a marcar presença no concelho de Arronches

O concelho de Arronches volta a receber, esta sexta-feira e sábado, dias 4 e 5 de julho, uma extensão do Festival “Periferias”. Este evento cinematográfico ao ar livre decorre em diversos lugares históricos da fronteira luso-espanhola e tem como objetivo promover a descentralização cultural dirigindo-se principalmente às comunidades rurais, onde, por regra geral, não há salas de cinema.

A extensão em Arronches acolhe projeções dirigidas ao público em geral, como “Deuses da Pedra”, de Iván Castiñeiras Gallego, este sábado, dia 5 de julho, pelas 21h30, na aldeia do Marco, perto da ponte internacional mais pequena do mundo, e ao público infantil, com “Flow – À Deriva” de Gints Zilbalodis, esta sexta-dia, dia 4, pelas 18h30, no Auditório do Centro Cultural de Arronches. No âmbito do festival realizam-se ainda outras atividades, como uma visita guiada ao Museu de Arte Sacra, no Convento Nossa Senhora da Luz.

Esta extensão faz parte da oferta turística e cultural de destinos transfronteiriços próximos a Arronches, como La Codosera, com o objetivo de atrair novos segmentos de público e servir como ponto de encontro para profissionais do setor cinematográfico.

Iniciado em 2013 através de uma iniciativa cidadã, o Periferias reúne o melhor da sétima arte internacional com uma seleção de filmes, documentários e animações em espanhol e português, além de concertos, exposições, roteiros e visitas guiadas.

Compartilhe este artigo: