
A Loja Social de Campo Maior celebrou esta segunda-feira, dia 30 de junho, o seu 13º aniversário, junto daqueles que durante estes anos foram e são as bases deste projeto que surgiu a 29 de junho de 2012, tendo como o seu grande pilar o apoio às famílias mais vulneráveis do concelho.
Lembrando que este projeto de cariz solidário surgiu “como uma forma de dar resposta a vários pedidos no concelho, cujo objetivo é auxiliar as famílias com bens alimentares ou produtos de higiene em troca dos seus serviços de engomadoria, lavandaria e costura”, a vereadora na Câmara Municipal de Campo Maior, São Silveirinha, salienta que a Loja Social tem sido ao longo destes 13 anos “uma ajuda e, ao mesmo tempo, um conforto para todos aqueles que mais necessitam, pois adquirem produtos alimentares, graças à sua mão-de-obra”.
Considerando este um espaço de muita importância para o concelho, a vereadora destaca que, para além destes serviços, também existem “ateliês a decorrerem no primeiro andar da loja social, onde as voluntárias trocam os seus serviços pela moeda desta loja, os maiores”.
Para além destes serviços prestados pelos voluntários, São Silveirinha também deu a conhecer que “graças à colaboração dos serviços de ação social do Município, as famílias que necessitem, também podem recorrer à Loja Social para adquirir bens alimentares ou produtos de higiene”, sendo que “cada caso é um caso e tem de ser devidamente avaliado”, destacando assim a importância deste espaço no concelho de Campo Maior a favor de todos aqueles que mais necessitam.
A data foi comemorada ontem com um convívio entre funcionários e utentes do espaço, assim como representantes das entidades parceiras. O Rancho da Amizade, que surgiu no âmbito do projeto do Atelier das Artes de Degolados, animou a manhã com as suas canções. De seguida, cantaram-se os parabéns por mais um ano deste espaço ao serviço da comunidade.
O presidente do Município de Campo Maior, Luís Rosinha, teve oportunidade de felicitar todos os que fazem parte deste projeto, referindo a importância do papel que a Loja e Lavandaria Social desempenham na sociedade. Os vereadores Paulo Pinheiro e São Silveirinha, Anabela Carrilho, em representação da Assembleia Municipal, e João Cirilo e Olga Madeira, em representação da Junta de Freguesia de Degolados, marcaram presença nesta comemoração.
