Skip to content

Novo presidente da NERPOR: “reestruturação financeira, reputacional e institucional” é o primeiro desafio

Tiago Braga, um dos fundadores do Grupo Start PME, é o novo presidente da NERPOR, sucedendo a Jorge Pais, que chegou a assumir que a associação poderia ter mesmo os dias contados.

Lembrando os desafios que a Associação Empresarial da Região de Portalegre enfrenta, sobretudo a nível financeiro, Tiago Braga garante é com “grande sentido de responsabilidade” que assume o cargo. “Temos alguns desafios que são conhecidos, nomeadamente a reestruturação financeira, reputacional e institucional da NERPOR. Esse é o primeiro desafio a ser resolvido”, começa por dizer.

A nova equipa, que compõe a direção da NERPOR, adianta Tiago Braga, é “multidisciplinar”, com “um know-how bastante grande na atividade empresarial”, pelo que se propõe a criar um programa, em conjunto com alguns parceiros, privados e institucionais, para “atrair empresas para a região”. “Queremos que essas empresas desenvolvam aqui os seus projetos, cresçam na região de Portalegre, assim como fazer escalar as empresas que já estão estabelecidas”, acrescenta.   

Reativar a incubadora de empresas da NERPOR, assim como o seu espaço de eventos, e criar um Centro de Inovação e Sustentabilidade, “para que as start-ups possam desenvolver projetos de investigação e acelerar os seus negócios”, são alguns dos objetivos deste nova direção. Garantindo que a NERPOR não será uma associação “só para Portalegre”, a intenção é apoiar as empresas de todo o distrito. “Todos os 15 concelhos do distrito estão no nosso horizonte”, assegura.

Tiago Braga explica ainda que o Grupo Start PME, dedicado às estratégias de desenvolvimento económico das empresas, leva para a Associação Empresarial da Região de Portalegre um conjunto de profissionais que considera ser “o melhor” para este projeto. “Criámos uma lista robusta, com financeiros, estrategas, responsáveis de marketing, desenvolvedores de projeto, para fazer a diferença na NERPOR. Não queremos ser só mais uns, queremos fazer a diferença”, assume.

Para fazer “renascer” esta associação “que tanta falta faz à região”, o novo presidente apela ainda aos antigos sócios da NERPOR para que o voltem a ser: “voltem, que a NERPOR é vossa, e agora estamos numa fase em que precisamos de todos para dar o kick off a esta associação”.

Até setembro, o trabalho a ser levado a cabo será dedicado, “a cem por cento” à reestruturação financeira da NERPOR, ao mesmo tempo que a equipa procurará “estabelecer contactos institucionais com todas as organizações do distrito”. “A partir de setembro, com a casa arrumada, vida nova e projeto para a frente”, remata.

Compartilhe este artigo: