Skip to content

X Baja TT Dehesa Extremadura em Elvas com chuva

O parque fechado da X Baja TT Dehesa Extremadura instalado em Elvas, junto ao Aqueduto da Amoreira está a receber os mais de 150 pilotos, de 19 países e quatro continentes diferentes que estão inscritos para esta prova que se realiza até sábado 3 de maio, com a primeira etapa com reagrupamento em Elvas, e passagens oor Terrugem e Vila Boim.

Esta é a terceira vez que a Câmara Municipal de Elvas se une à organização da prova, da responsabilidade do Motor Club Villafranca.

Pedro Pecero, do ckube organizador disse-nos que o reagrupamento da prova tem lugar nesta sexta-feira, dia 2 de maio, pela manhã, junto ao Aqueduto da Amoreira. “As motas começam a chegar às 9h30 (8h30 em Portugal) e logo começam a chegar os carros, que ficam ali até às 15h30 (hora espanhola). As motos, às 11 horas (meio-dia em Portugal), começam a primeira etapa, com saída da Terrugem”, revela o responsável. Dando conta que esta é a edição “com maior qualidade e quantidade de equipas” de sempre, Pedro Pecero adianta que estão inscritos 92 pilotos de carros e 63 de motos.  

A Baja TT Dehesa de Extremadura é uma prova pontuável de vários campeonatos como a Taça Europeia FIA Baja, a primeira prova pontuável do campeonato e que começa na Extremadura; a Taça do Mundo FIM Bajas, o Campeonato Espanhol de Ralis, o Campeonato Espanhol de Rallye Raid de Motociclismo Troféu ‘Gran Lago de Alqueva’.

Para além de Elvas, Terrugem e Vila Boim, a prova passará, entre outros, por Montijo, Badajoz, La Roca de la Sierra, La Nava de Santiago, Villar del Rey, Novelda, Alconchel, Higuera de Vargas, Zahínos, Valencia del Mombuey, Oliva de la Frontera, Villanueva del Fresno e Barcarrota.

Compartilhe este artigo: