Em Campo Maior, a chegada do novo ano é festejada no sábado à tarde, dia 4 de janeiro, com um concerto da Banda 1º de Dezembro, no Centro Cultural.
Neste espetáculo, à música clássica junta-se a dança, explica o maestro da banda, Francisco Pinto, que adianta que o concerto serve, sobretudo, dar as boas-vindas a 2025 e prestar cumprimentos ao município. “Vamos ter novamente ballet e trazer Viena de Áustria a Campo Maior. Já fizemos isso várias vezes e vamos voltar a trazer as valsas de Strauss para uma filarmónica”, diz o maestro.
Ao palco, com os músicos da banda, vão subir os alunos da professora Maria José Cid do Projeto de Formação de Ballet Clássico do Município de Campo Maior. Entre outros momentos do espetáculo, estes alunos irão dançar “Danúbio Azul”, à semelhança do que acontece em Viena de Áustria. “Só não temos aqueles salões, mas vão-se mostrar no Centro Cultural e acho que vai ser fo agrado de toda a gente”, assegura Francisco Pinto.
Destacando a dedicação dos músicos que compõem a filarmónica de Campo Maior, Francisco Pinto lembra ainda que é para o público e para a comunidade que a banda trabalha. “É só por gosto, porque eles não ganham nada. É de coração que estes músicos, ditos amadores, o fazem”, remata.
O início do espetáculo, no sábado, está marcado para as 16 horas. A entrada é gratuita.